Imposição de mãos ou healing são terapias energéticas.
- Aline Gamma
- 22 de nov. de 2018
- 4 min de leitura

" Quanto mais descobrirmos as maravilhas do Universo e as potencialidades e poderes do ser humano, mais e melhor poderemos conhecer e glorificar o nosso Criador."
Frei Hugolino Back
A terapia energética é uma pratica milenar praticada por diversos povos, religiões e culturas.
Embora antigamente se considerasse que sua aplicação só era possível através da intervenção direta de forças divinas ou ocultas, atualmente sabemos que baseiam-se com efeito, na ação das forças naturais presentes em cada indivíduo. Isso mesmo. Todos nós possuímos essas energia inata, chamada Força Vital e a capacidade de canalizar forças específicas Universais. Mas claro, pessoas treinadas canalizam essas energias e aplicam essas forças de maneira mais eficaz.
O cientista Werner Heisenberg em 1932 descobriu que as células e o DNA se comunicavam por meio de frequências e que o cérebro humano percebia e fazia seu próprio registro em ondas pulsantes.
Com o avanço da tecnologia a física quântica comprovou a existência dos campos eletromagnéticos dos corpos e a interferência positiva que a energia eletromagnética do cérebro humano emite através da imposição de mãos e chamou a isso de medicina bioenergética.
Com base nessas descoberta em 2014 o fotógrafo e pesquisador Masaru Emoto executou uma experiência onde fotografou moléculas de água que foram submetidas a pensamentos humanos. Como mostra a imagem a baixo, os resultados foram lindamente impressionantes.

Com a experiência de Masaru Emoto foi possível comprovar que podemos além de curar a si próprio, temos o poder de enviar essas energias para os outros e ajudar, desse modo o próximo.
A consciência dos seres humanos possui poderes incríveis, de curar a nós mesmos, de curar o mundo e, de certo modo, de torná-lo como queremos que seja.
Atualmente diversos países, incluindo o nosso, a terapia energética associa-se diretamente a práticas médicas realizadas em hospitais e centros de saúde e é comprovadamente eficaz.
George W. Week, cientista e criador da Metascience Foundation, foi um dos grandes pesquisadores das terapias energéticas. Em uma de suas obras, ele apresenta algumas características dos terapeutas e das terapias energéticas. Vejamos algumas:
- Um terapeuta energético pode ser de qualquer sexo de qualquer raça ou cor; e pode ou não ser adepto de qualquer religião organizada.
- A ausência da educação convencional não é uma barreira para o desenvolvimento de um bom terapeuta.
- As aptidões curativas podem desenvolver-se e, qualquer época da vida, desde a infância até depois dos sessenta anos.
- Uma vez desenvolvidas, as aptidões curativas não diminuem com a idade.
- O paciente não precisa ter fé no curador ou em alguma crença religiosa organizada, todavia, parece que ajuda se o paciente possuir algum método forte de crença individual.
- O terapeuta não precisa necessariamente ter contato físico com o paciente, porém o contato auxilia nos casos que se refere às articulações ou à estruturas do esqueleto.
- Alguns terapeutas não precisam encontrar-se na presença direta do paciente.
- O nível de aptidões curativas varia muito entre os terapeutas individuais e depende das aptidões congênitas, do desejo de servir, do amor, da experiência e da compreensão da natureza humana.
- Um terapeuta pode ser bem sucedido mesmo junto aos paciente que não receberam nenhum auxílio da medicina convencional.
- A cura pode manifestar instantaneamente, mas com maior frequência leva algumas sessões e, em alguns casos vários meses ou ano.
- Um profundo e instintivo conhecimento da natureza humana habilita alguns terapeutas a ajudar pessoas que de outro modo não poderiam ser auxiliadas.
- Os terapeutas energéticos são quase invariavelmente generosos, amáveis, preocupando-se muito com seus pacientes.
- O terapeuta não precisa confiar em si mesmo como Curador. A maioria esmagadora do terapeutas, cujo trabalho foi estudado a fundo, possui um forte e pessoal processo de crença num Poder Superior, até mesmo se este está apenas sendo simpático com a natureza.
- Os milagres de cura atribuídos a Jesus de Nazaré e seus apóstolos, são realizados diariamente em várias partes do mundo pelos terapeutas através da Imposição de mãos, seja de forma coletiva ou individual.
- Pode curar todas as doenças e todas as enfermidades
-Pode ser aplicada em animais, plantas e pessoas em qualquer lugar, diretamente, sem fatores intermediários.
- O método não apresenta o menor perigo, nem provoca reações colaterais prejudiciais
Eu particularmente, em casos de doenças graves, oriento sempre a contar com as observações do médico que já acompanha o caso. As terapias energéticas são métodos complementares e não devem substituir o tratamento médico convencional.
Acredito na união da medicina tradicional com a medicina energética.
Em algumas terapias energéticas, inclui-se a palavra falada como os mantras, orações, decretos e afirmações que atuam mudando o padrão mental.
Por intermédio da repetição de palavras sagradas ou palavras de poder, o praticante atinge um estado elevado de consciência, recebendo vibrações mais puras e por frequência transmiti a mesma.
Hoje com a expansão das terapias existem muitas nomenclaturas diferentes, mas que usam o mesmo princípio, apenas com técnicas diferenciadas.
Podemos incluir nas terapias energéticas: o Reiki, o Magnified Healing, a Barra de Access, a Acupuntura, a Terapia Floral, a Homeopatia, a Terapia Quântica, a Terapia Holística, a Terapia Bioenergética, a Massoterapia Holística, a Cromoterapia, a Musicoterapia, a PNL entre outras.
O importante é que, através dessas terapias, as pessoas harmonizem seus estados energéticos desequilibrados tomando consciência de seu poder co-criador e transformando ou readquirindo o bem estar natural.
Aline Gamma