top of page

Intuição

  • Aline Gamma
  • 27 de jul. de 2018
  • 3 min de leitura

Intuição é quando você sabe uma coisa, mas pergunta: ora, de onde veio isso?

Philip Goldberg

Como terapeuta, recentemente observei uma mudança nas atitudes com relação a intuição. Antes, algumas pessoas não sabiam ou não acreditavam que ela existia, outras consideravam como sentimentos triviais, outras ainda reverenciavam-na mas tentavam manter em segredo. Mas, com o crescente reconhecimento das terapias holísticas e alternativas agora aqui no ocidente, estou percebendo que uma boa parte das pessoas estão reconhecendo o tesouro valioso que é a intuição.

Então resolvi fazer esse post para escrever um pouquinho do que sei sobre intuição.

A intuição está sendo cada vez mais reconhecida como uma faculdade mental natural, um elemento-chave na descoberta e resolução de problemas, na tomada de decisões, um gerador de idéias criativas, um premonitor, um revelador de verdades e um guia sutil na vida cotidiana.

Aquelas pessoas que sempre parecem estar no lugar certo na hora certa, e para as quais acontecem coisas boas com estranha frequência, como eu, não têm apenas sorte; elas têm um senso intuitivo do que escolher e de como agir.

Gosto muita da definição do dicionário Aurélio, onde diz que intuição é: "o ato ou faculdade de conhecer diretamente, sem o uso de processos racionais".

A intuição não é apenas um fenômeno casual ou um dom místico ou misterioso, embora as capacidades individuais variem em cada indivíduo, somos todos intuitivos e podemos ficar ainda mais intuitivos, do mesmo modo como podemos aprender a saltar mais alto, a dançar melhor e a cantar afinado. Basta exercitar e acreditar.

O ressurgimento da intuição é parte de uma mudança global dos valores que estamos promovendo com a busca de uma realidade melhor individual e coletiva, que está levando a uma reavaliação das crenças convencionais, dentre elas a maneira como utilizamos nossa mente e a maneira como abordamos o conhecimento.

Nossas decisões e ações resultam do que sabemos. Portanto, se os problemas coletivos continuam intratáveis e se a distância entre os desejos individuais e sua realização continua grande de mais, nada mais natural do que começar a pensar se não há uma maneira melhor de nos relacionarmos com o conhecimento.

Como parte dessa nova atitude que muitos de nós hoje estamos buscando, está ressurgindo também o respeito pelo mundo interior.

O desenvolvimento do Eu Interior têm levado grande número de pessoas a acreditar que existe sim um poder e uma sabedoria dentro de nós.

E eu afirmo que sim. Existe sim, mas normalmente está obscurecida por maus hábitos e crenças negativas e limitantes impostos ou autoimpostos.

Quando exercitamos nosso eu interior a intuição é capaz de nôs ajudar a entender quem nós somos e do que precisamos, e está programada para conduzir-nos em direção a realização do nosso mais alto potencial.

Por isso que dizemos que a intuição é o GPS da alma.

E para ela atuar precisamos confiar com convicção em nossos pressentimentos, nas sensações vagas, nas premonições e nos sinais sensoriais e vibracionais que geralmente ignoramos. E, aprender como diferenciar o que é um desejo ou medo nosso e o que de fato é intuição.

Para isso temos que primeiro reconhecer quem somos de fato. Quais são nossas qualidades e virtudes e quais são nossas "sombras". Sombra para mim, é nosso lado sombrio, nosso ego, aquela parte que a gente sabe que tem mas que por diversas razões, escondemos de baixo do tapete.

Só se reconhecendo de forma holística, por um todo, é que conseguimos acessar nossa anteninha interna que é a intuição e entender nossos próprios sinais e também os sinais que mandam para gente.

E dessa forma também é possível modificar toda sua realidade.

Existem muitas formas de aprender acessar a intuição. E cada um tem que buscar o que se identifica.

Não existe certo ou errado no universo. Tudo está certo sempre. E todos os caminhos são caminhos.

Então minha dica é: Busque conhecimento e use sua intuição sem medo de ser feliz.

Só assim você vai ter autonomia e controle real sobre si próprio.

Muito Obrigada.

Aline Gamma

E se você ficou com alguma dúvida é só me mandar um e-mail: alinegammaterapeuta@gmail.com

E se você sente que tem dificuldade em se reconhecer e acessar sua intuição ou se sua vida está tão complexa que não tem tempo nem para pensar nisso, que tal uma ajuda?

A terapia pode te ajudar nessa busca e nas mudanças que precisa promover.

Agende seu horário clicando no link a baixo:

bottom of page